Máscara Facial Caseira Funciona? Veja 3 Receitas Comprovadas

Já teve vontade de fazer alguma máscara facial caseira mas não sabe exatamente quais ingredientes usar? Veja as 3 melhores receitas aqui!

Se você já se dedica um pouco às rotinas de beleza e acaba gastando muito com isso, por que não aproveitar o tempo e ainda economizar dinheiro fazendo algumas máscaras faciais em casa, com resultados excelentes? P

ara  te ajudar nisso, trouxemos receitas de máscaras faciais caseiras, feitas com ingredientes simples, e o melhor: para fazer em qualquer hora do dia. 

Máscara facial caseira esfoliante

mascara facial caseira de café

A máscara facial esfoliante vai retirar as células mortas que ficam aderidas à pele e deixa seu rosto com aparência mais grosseira. Ela pode ser feita com café e mel e além da ação esfoliante, também hidrata a pele e fecha os poros.

O café é rico em vitamina B, ótimo para nos manter a pele com sensação de fresca. De tal forma que o ingrediente também possui princípios dermatológicos comprovados. Isso porque possui polifenóis, triacilgliceróis, esteróis e tocoferóis e outros componentes que atuam como anti-inflamatórios e antioxidantes. Além disso, age como protetor da pele, estimula a produção de colágeno e elastina.

Já o mel é o queridinho dos tratamentos naturais, pois além de ser rico em radicais livres, é um ótimo tratamento para acne, pois é capaz de absorver as impurezas e purificar os poros. Então, isso ajuda a reduzir significativamente as cicatrizes e inflamações deixadas pelas temidas espinhas. Para fazer a máscara, siga o passo a passo:

  • 1 colher de mel;
  • 1 colher de café;
  • Misture até formar uma pasta;
  • Aplique no rosto em movimentos circulares;
  • Deixe agir por 5 minutos;
  • Retire com água gelada.

Usar o café com mel irá promover a esfoliação e hidratação que a sua pele tanto precisa. Essa máscara facial caseira é indicada para todos os tipos de pele. No entanto, aplique preferencialmente nas áreas mais acneicas e oleosas, e tome cuidado para não machucar áreas secas.

Máscara facial caseira clareadora de manchas

máscara de arroz

O arroz conta com antioxidantes naturais, como vitamina C, A, e uma série de outros nutrientes, que ajudam a diminuir a ação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e outros danos às células do organismo. Além disso, a máscara facial de arroz funciona como um adstringente, emoliente, antioxidante, cicatrizante, calmante e refrescante.

Portanto, é capaz de aliviar a vermelhidão, melhorar a circulação sanguínea da região, reduzir manchas e rugas, tonificar a pele, esfoliar e aliviar sintomas de doenças, como acne e outras inflamações. Assim, todas essas vantagens já podem ser sentidas na primeira aplicação dessa máscara facial caseira. Confira abaixo como fazê-la:

  • Compre a farinha de arroz ou pegue um punhado do grão e triture até virar pó
  • Misture com leite ou leite de magnésia e adicione soro fisiológico até formar uma pasta;
  • Deixe no rosto por 20 minutos;
  • Retire com água gelada.

Máscara facial caseira hidratante

mascara de banana

Uma hidratação caseira para seu rosto é um dos benefícios que a banana trás para sua pele. Pois essa fruta possui uma grande quantidade de nutrientes indispensáveis, além de vitamina C e B6, que tem o papel vital na manutenção da integridade e elasticidade da pele.

  • Escolha uma banana madura de qualquer tipo;
  • Amasse até formar uma pasta;
  • Adicione um pouco de creme de leite e misture;
  • Aplique uma camada sobre o rosto;
  • Deixe descansar por 15 minutos;
  • Retire com água fria para ativar a circulação sanguínea.

Dica Extra

Faça duas máscaras por semana, de acordo com o que sua pele está precisando no momento, com exceção da esfoliante que pode ser feita no máximo uma vez por semana ou a cada 10 dias. Além disso, lembre-se de que a pele só fica saudável e bonita quando hidratada de dentro pra fora, então beba sempre muita água!

Gostou? Leia Também!

3 Chás para Aliviar a TPM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *