3 Chás para Aliviar a TPM

Quer conhecer os 3 melhores Chás para Aliviar a TPM? Veja Tudo Aqui…

Se você consegue atravessar todo o mês sem sofrer os sintomas da famigerada TPM, considere-se sortuda! Essa não é a realidade de cerca de 80% das mulheres, que mensalmente enfrentam desconforto físico e psicológico em intensidades variadas, o que prejudica seu bem-estar nesse período.

E se você não é uma das sortudas, bem-vinda ao artigo. Aqui você vai conhecer os Chás para Aliviar a TPM mais recomendados!

 Chás para Aliviar a TPM

Aqui você vai conhecer os 3 melhores  Chás para Aliviar a TPM…

Ainda hoje, muitas mulheres recorrem a esses meios naturais para combater os sintomas da TPM (Tensão Pré-Menstrual). É sabido que o chá de erva doce e o de sálvia, por exemplo, diminuem a dor abdominal, enquanto o de camomila reduz a irritação e a ansiedade.

Chá de Erva-Doce

A erva doce ajuda a reduzir os gases, o inchaço e melhora a digestão. É também conhecida como funcho e finocchio, sendo uma espécie de herbácea aromática comestível utilizada na culinária, em perfumaria e como aromatizante de bebidas.

Chá de erva doce com sementes: para preparar este chá, coloque um litro de água filtrada para aquecer, mas não deixe ferver. Depois acrescente três colheres de sopa de sementes de erva doce seca. Desligue o fogo e deixe a mistura descansar por cinco minutos. Por fim, coe e consuma.

Chá de Sálvia

chá de sálvia

O Chá de Sálvia trata problemas digestivos, como inchaço, diarreia e azia, alivia cólicas menstruais e pode ajudar a tratar depressão, insônia e perda de memória. Ele é muito utilizado contra resfriados fortes, garganta inflamada e tosse.

O modo de utilização é muito fácil…

Um punhado de folhas frescas é o suficiente para você fazer um litro de chá – faça infusão, quer dizer, não ferva as folhas mas coloque-as na água fervente, apague o fogo, tampe e deixe abafado por uns 10 minutos antes de tomar. Uma xícara de chá se faz com 4 folhas de sálvia.

Chá de Camomila

chá de camomila

O chá de camomila é feito com as folhas e flores da camomila, que é uma planta herbácea e muito aromática. Tem propriedades medicinais e um ótimo aliado para quem quer combater cólicas, ansiedade, queimaduras, insônia e catapora.

Modo de preparo: Em 250 ml de água fervente adicionar as 2 colheres de chá de flores secas de camomila. Tapar, deixar repousar durante cerca de 10 minutos e coar antes de beber. Este chá deve ser bebido 3 vezes por dia, e caso seja necessário pode ser adoçado com uma colher de chá de mel.

Gostou? Leia Também

 Detox Caps Emagrece? Bula, Valor, Resenha [-12kg Sem Dieta]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *